Quem Somos

A empresa  MADEIRAS A MORAES  iniciou suas atividades em 1969, no sul do Brasil, comercializando parquets especialmente no Vale dos Sinos, sob o comando do falecido Sr. Alfredo Moraes, com o nome de Distribuidora de Parquês Moraes Ltda.

A partir de 1975, com razão social de A Moraes & Cia Ltda., o atual diretor  Paulo Roberto Moraes passou a atuar na empresa e os negócios se diversificaram com a inclusão da fabricação de parquets, assoalhos, lambris e rodapés e comércio de madeiras em geral.

Em 1980 iniciou-se a implantação da sua nova sede no atual endereço, na Rodovia RS 239, no município de Novo Hamburgo em constante evolução e modernização até os dias de hoje.

No período de 1988 a 1993, na cidade de Paragominas no Pará, a empresa explorava, em parceria, serraria com diversas espécies de madeiras nobres e comercializava por todo o Brasil.Neste período os conhecimentos sobre as espécies de madeiras foram incrementados. Daí em diante a sede da empresa no Rio Grande do Sul foi ampliada e investiu-se em equipamentos para fabricação de pisos, suprimento madeireiro e recursos humanos. De sua original sede com  200 m² , a empresa funciona hoje em uma área de aproximadamente 188.000 m²,  com   3000 m² de área construída.

Atualmente a empresa comercializa seus produtos nos estados das regiões Sul e Sudeste, buscando constantemente novas  parcerias e oportunidades de negócios.

O desenvolvimento tem sido alcançado através do crescimento planejado e organizado e com contínuo investimento em pessoal, equipamentos, materiais de primeira linha e processos produtivos eficazes.

Juntamente com nossos clientes, analisamos as tendências do mercado, focando  esforços na melhoria continua dos produtos e serviços oferecidos. Simultaneamente pesquisamos produtos inovadores que vão de encontro às exigências de nossos clientes. A excelência dos produtos deriva da experiência e inovação contínua em manufaturados.

Em função disto em  2007 instalamos linha de produção de pintura U.V. para que os pisos especiais (com encaixes macho e fêmea nos 4 lados) fossem entregues aos clientes prontos para uso, sem necessidade de lixação e aplicação de acabamento na obra. Esta nova linha de itens tem tido ampla e crescente aceitação dos clientes (consumidores finais, arquitetos, engenheiros e construtores).

Nestes mais de 40 anos no mercado de madeiras, a MADEIRAS A MORAES se orgulha de oferecer produtos de qualidade valorizando a necessidade de nossos clientes, satisfazendo preços, prazos de entrega e levando assim a uma parceria agradável e duradoura.

 

TECNOLOGIA E MATÉRIA PRIMA

Para garantir a qualidade dos produtos finais aliamos a experiência, tecnologia e respeito ao meio ambiente.

A matéria prima para fabricação de nossos produtos é devidamente estocada em nossos pátios e pavilhões sendo  separada por regiões de origem e por espécie. Utilizamos madeiras através do rodízio de estoque o que garante uma entrega dentro de prazo estipulado. As madeiras para produção dos pisos são secas para que tenham  teor de umidade adequado, dando estabilidade ao produto e evitando assim seu encanoamento e a abertura de frestas.

Os equipamentos  são sempre atualizados para que os produtos finais sejam entregues com o melhor acabamento aos clientes.

Em todas as fases do processo de produção é feita a classificação e utilização máxima da madeira. As sobras de madeiras são processadas no picador e a serragem é comercializada para que haja um aproveitamento total da matéria prima, respeitando o meio ambiente.

TELEFONE: 51.3593-2333

E-MAIL: amoraes@madeirasamoraes.com.br

NOVO HAMBURGO / RS